Brasil

Dilma cita conquistas na saúde em evento no CE

"Onde não tiver médico não tem atendimento à saúde, tanto para tratar quanto para prevenir", disse a presidente


	Dilma Rousseff: presidente afirmou que, em dezembro, já haverá pelo menos um médico para atender a população em todos os municípios do semiárido
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: presidente afirmou que, em dezembro, já haverá pelo menos um médico para atender a população em todos os municípios do semiárido (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 15h07.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff enalteceu na tarde desta sexta-feira, 22, o programa Mais Médicos, do governo federal, e citou conquistas na área da saúde que começaram no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu antecessor.

"A partir do governo Lula recuperamos o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), construímos UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e criamos agora o programa Mais Médicos", disse a presidente, durante a cerimônia de inauguração da Unidade de Pronto (UPA) 24h na cidade de Horizonte (CE).

"Onde não tiver médico não tem atendimento à saúde, tanto para tratar quanto para prevenir", completou. Ela afirmou que, em dezembro, já haverá pelo menos um médico para atender a população em todos os municípios do semiárido.

"Temos de construir postos de saúde, colocar equipamentos, remédios e ao mesmo tempo temos de garantir o atendimento médico à atenção básica, que é o alicerce do SUS", disse.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMais MédicosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump