Brasil

Dilma confirma ida à inauguração do Estádio de Brasília

Palco da abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho, a arena será inaugurada às 10 horas da manhã deste sábado


	Trabalhador carrega cadeira de arquibancada do Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha)
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Trabalhador carrega cadeira de arquibancada do Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha) (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2013 às 14h50.

Brasília - A inauguração do Estádio Nacional de Brasília contará com a presença da presidente Dilma Rousseff neste sábado. Palco da abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho, a arena será inaugurada às 10 horas da manhã.

Após a cerimônia, que contará também com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o estádio receberá seu primeiro jogo oficial às 16 horas. Será a disputa da final do Candangão, o Estadual do Distrito Federal, entre Brasília e Brasiliense.

Para este jogo, somente um terço das arquibancadas estarão preenchidas. A expectativa de público é de 22 mil torcedores, incluindo assentos gratuitos para os seis mil operários que trabalharam na obra. A capacidade do novo estádio é de 72 mil lugares.

A decisão deste sábado será precedida por uma apresentação da cantora Elza Soares. Ela foi escolhida para interpretar o Hino Nacional por ser viúva de Garrincha, ex-jogador que dava nome ao estádio.

Erguido a um custo de R$ 1,015 bilhão, o Estádio Nacional de Brasília é o quinto a ser entregue dentre as seis sedes da Copa das Confederações. Antes dele, foram inaugurados o Mineirão, a Arena Castelão, a Arena Fonte Nova e o Maracanã.

O estádio restante é a Arena Pernambuco. A arena localizada em Recife será aberta oficialmente na próxima quarta-feira, no amistoso envolvendo Náutico e Sporting, de Portugal.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasDilma RousseffEstádiosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar