Brasil

Dilma decreta sete dias de luto pela morte de Mandela

Segundo auxiliares palacianos, governo sul-africano convidou chefes de Estado de todo o mundo para missa fúnebre oficial a ser realizada no dia 10 de outubro


	Presidente Dilma Rousseff: o Palácio do Planalto ainda não comunicou oficialmente a data da ida da presidente à África do Sul.
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff: o Palácio do Planalto ainda não comunicou oficialmente a data da ida da presidente à África do Sul. (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 16h29.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff decretou sete dias de luto pela morte do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. O decreto deve ser publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União ainda nesta sexta-feira, 06.

Segundo auxiliares palacianos, o governo sul-africano convidou chefes de Estado de todo o mundo para uma missa fúnebre oficial a ser realizada no dia 10 de outubro, próxima terça-feira, no Estádio FNB, em Johannesburgo.

No momento, a presidente está em deslocamento aéreo - Dilma participou no início da tarde de sorteio da Copa do Mundo na Costa do Sauipe, na Bahia. A presidente deve chegar a Brasília às 17h45.

O Palácio do Planalto ainda não comunicou oficialmente a data da ida da presidente à África do Sul.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMortesNelson Mandela

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha