Brasil

Dilma diz que Lula ajudará governo e 'não há como impedi-lo'

Presidente também faz críticas à gravação e vazamento de conversas com o ex-presidente

Presidente Dilma Rousseff abraça ex-presidente Lula durante sua posse como ministro, Brasília, dia 17/03/2016 (Adriano Machado / Reuters)

Presidente Dilma Rousseff abraça ex-presidente Lula durante sua posse como ministro, Brasília, dia 17/03/2016 (Adriano Machado / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2016 às 13h00.

São Paulo - A presidente da República, Dilma Rousseff, destacou, em sua página no Facebook , declarações dadas a jornalistas estrangeiros em entrevista na última quinta-feira, 24.

No texto deste sábado, 26, ela ressalta a importância do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva para sua administração. "A vinda do ex-presidente Lula fortalece o governo. Ele é um hábil articulador político, conhece o Brasil e tem imenso conhecimento sobre todos os problemas do país."

Em outras duas postagens, a presidente destaca que trará "o presidente Lula para nos ajudar no governo" e "não há como impedi-lo" e faz críticas à gravação e vazamento de conversas com o ex-presidente.

Dilma destaca que os diálogos deveriam ter sido remetidos ao Supremo Tribunal Federal, pois é a instituição competente para determinar investigações sobre a Presidência da República. E acrescenta: "a violação ilegal da privacidade atenta contra o Estado de Direito."

A vinda do ex-presidente Lula fortalece o governo. Ele é um hábil articulador político, conhece o Brasil e tem imenso...

Publicado por Dilma Rousseff em Sábado, 26 de março de 2016

A presidenta Dilma conversou com jornalistas estrangeiros e voltou a criticar a gravação e o vazamento de conversas suas...

Publicado por Dilma Rousseff em Sexta, 25 de março de 2016

NÃO VAI TER GOLPE"O pacto entre nós é a Constituição de 1988. Ela assegura que não se pode tirar um presidente da Repú...

Publicado por Dilma Rousseff em Quinta, 24 de março de 2016

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoverno DilmaInternetLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociais

Mais de Brasil

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula

Gleisi Hoffmann diz que espera acordo após suspensão de decretos do IOF