Brasil

Dilma e Aécio iniciam 2º turno com reuniões de estratégia

Candidatos farão reuniões com assessores e definirão agendas e estratégias para os próximos 20 dias


	Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB): candidatos definem campanha para o segundo turno
 (Paulo Whitaker, Washington Alves/Reuters)

Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB): candidatos definem campanha para o segundo turno (Paulo Whitaker, Washington Alves/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2014 às 13h15.

Brasília - Os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), confirmados no segundo turno das eleições, começaram hoje (6) nova fase da campanha. Eles se reúnem com assessores com o objetivo de definir agendas e estratégias para os próximos 20 dias.

Dilma – que terminou o primeiro turno na frente, com 41,59% dos votos – está reunida com integrantes da coordenação de campanha no Palácio da Alvorada.

Além de encontro com assessores ao longo do dia, a candidata à reeleição pode ir à Bahia ainda nesta segunda-feira, estado em que o candidato petista Rui Costa surpreendeu e foi eleito governador no primeiro turno.

Ontem (5), após a confirmação do segundo turno, Dilma agradeceu os votos recebidos, criticou o PSDB, pediu votos de eleitores de Marina Silva – terceira colocada – e reforçou promessas de campanha para um eventual segundo mandato.

Aécio Neves, que teve 33,55% dos votos no primeiro turno, viaja nesta manhã para São Paulo, onde fará reuniões fechadas ao longo do dia.

O presidenciável não deve ter compromissos públicos hoje e deve trabalhar na definição do calendário de viagens de campanha até as eleições do segundo turno, marcadas para 26 de outubro.

O candidato do PSDB acompanhou a apuração em Belo Horizonte, onde deu entrevistas após a confirmação do segundo turno.

Aécio disse que os resultados do primeiro turno superaram suas expectativas e fez um discurso agregador, lembrando o ex-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e pedindo união da oposição em torno das propostas de mudança.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU