Brasil

Dilma faz aniversário nesta quarta-feira

A presidente chegou ontem a Porto Alegre para participar do lançamento da Rede Brasil Rural; ela deve passar o dia na cidade com a família

“Eu sou refratária à festa, prefiro ficar quieta. Outro dia, perguntaram para mim onde eu ia passar férias. Eu falei: no meu quarto”, brincou a presidente (Roberto Stuckert Filho/PR)

“Eu sou refratária à festa, prefiro ficar quieta. Outro dia, perguntaram para mim onde eu ia passar férias. Eu falei: no meu quarto”, brincou a presidente (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 18h43.

Brasília – A presidente Dilma Rousseff completa 64 anos hoje (14) e escolheu passar o dia em Porto Alegre (RS), na companhia da família. A filha da presidente, Paula Rousseff, e o neto Gabriel, de 1 ano, vivem na cidade.

Dilma chegou ontem a Porto Alegre para participar do lançamento da Rede Brasil Rural e falou com os jornalistas sobre o aniversário. “Eu sou refratária à festa, prefiro ficar quieta. Outro dia, perguntaram para mim onde eu ia passar férias. Eu falei: no meu quarto”, brincou. Perguntada sobre o que gostaria de ganhar de presente, ela disse que um livro é o presente ideal.

A presidente deve retornar ainda hoje a Brasília e amanhã (15) tem uma extensa agenda de compromissos. A previsão é que ela receba o primeiro-ministro da França, François Fillon, e a diretora executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet. Deve participar também das cerimônias de entrega de um prêmio de inovação e da medalha de Ordem do Mérito da Defesa.

Ainda este ano, Dilma tem uma agenda internacional para cumprir. Na próxima terça-feira (20) ela participa da reunião do Mercosul, em Montevidéu, no Uruguai. Dilma irá tirar 15 dias de férias, mas, antes, no dia 21, reúne-se com ministros e líderes da base aliada para uma confraternização de final de ano.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no Brasilcidades-brasileirasPorto Alegre

Mais de Brasil

MP da tributação: relator cede e exclui debêntures incentivadas do Imposto de Renda

Linha 4-Amarela segue com lendidão após descarrilamento partir trem ao meio

Com dois votos pela condenação, julgamento de Bolsonaro é retomado nesta quarta com voto de Fux

Após declaração dos EUA, governo Lula condena ameaça 'do uso da força' contra o Brasil