Brasil

Dilma lembra em rede social os 30 anos das Diretas Já

De acordo com tweet da presidente, "o comício da Candelária pelas eleições diretas p/ a Presidência da República foi um marco na luta pela democracia"


	Dilma Rousseff: segundo tweet da presidente, "o comício da Candelária pelas eleições diretas p/ a Presidência da República foi um marco na luta pela democracia"
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff: segundo tweet da presidente, "o comício da Candelária pelas eleições diretas p/ a Presidência da República foi um marco na luta pela democracia" (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 17h38.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff lembrou nesta quinta-feira, na rede social Twitter, que "há exatos 30 anos, um milhão de pessoas foram à Candelária pelo restabelecimento da #democracia no país".

Dilma referiu-se à primeira passeata das Diretas Já, que percorreu o trajeto da Igreja da Candelária à Cinelândia, no Rio.

De acordo com Dilma, "o comício da Candelária pelas eleições diretas p/ a Presidência da República foi um marco na luta pela democracia".

"Se hj podemos lutar por + direitos, pela igualdade social, racial e de gênero, devemos muito disso à transformação iniciada nas #DiretasJá", escreveu.

Acompanhe tudo sobre:DemocraciaDilma RousseffHistóriaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro diz esperar novas ações dos EUA após apoio de Trump a Jair Bolsonaro

Bolsonaro agradece apoio de Trump e cita 'exemplo de fé e resiliência'

Lula recebe primeiro-ministro da China, Li Qiang, e firma novos acordos bilaterais

Eleição no PT: reunião e diferença de votos vão definir quando novo presidente será conhecido