Brasil

Dilma melhora no Nordeste e cai no Sul e Sudeste

No Nordeste, a taxa de intenção de votos da presidente passou de 52% para 58% desde maio


	Dilma Rousseff: no Sul, porém, a petista caiu de 39% para 31%
 (AFP/Getty Images)

Dilma Rousseff: no Sul, porém, a petista caiu de 39% para 31% (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 11h48.

O desgaste da presidente Dilma Rousseff não se manifesta em todas as regiões do País, segundo a pesquisa Ibope contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo, divulgada nessa terça-feira, 10.

No Nordeste, ela até melhorou: sua taxa de intenção de votos passou de 52% para 58% desde maio.

No Sul, porém, a petista caiu de 39% para 31%, e ficou em situação de empate técnico com o pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, que foi de 17% para 32%.

No Sudeste, onde vivem quatro de cada dez eleitores, a preferência por Dilma caiu de 33% para 29%. Aécio ficou estável, ao oscilar de 24% para 25%, e Campos subiu de 8% para 13%.

Dilma ainda venceria no primeiro turno se dependesse da vontade dos moradores de municípios pequenos, com até 20 mil habitantes. Nessa faixa, ela tem 50% das preferências, e os adversários, somados, 35%.

Nas cidades com mais de 100 mil habitantes, a realidade é outra: Dilma aparece com 32%, com apenas oito pontos de vantagem sobre seu adversário mais próximo, Aécio.

A avaliação do governo também vai pior nas regiões Sul e Sudeste, nas quais alcança 45% e 43%, respectivamente, de ruim e péssimo. No Nordeste, os que aprovam o governo são 46%.A pesquisa entrevistou 2002 pessoas em 142 municípios do País entre 4 e 7 de junho.

O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais. O levantamento foi registrado sob o protocolo BR-00154/2014 no Tribunal Superior Eleitoral. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilIbopeEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Alcolumbre: Senado votará indicação de Messias 'no momento oportuno'

1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro em decisão unânime

STF forma maioria para manter prisão preventiva de Bolsonaro

Messias elogia Alcolumbre e tenta quebrar resistência no Senado