Brasil

Dilma pede mais tempo ao PMDB para mudança ministerial

A possível ida do deputado estadual mineiro Antonio Andrade para a Esplanada dos Ministérios ainda não estaria definida, afirmaram fontes

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2013 às 23h24.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff pediu mais tempo ao PMDB para finalizar a mudança ministerial que pretende fazer para ampliar o espaço de aliados no governo, afirmaram à Reuters duas fontes do governo nesta terça-feira.

Dilma e o vice-presidente Michel Temer, que é presidente licenciado do PMDB, principal partido aliado do PT na coalizão de governo, conversaram sobre a ida do deputado estadual mineiro Antonio Andrade (PMDB) para uma vaga da Esplanada, ainda não definida segundo as fontes.

Em reunião de cerca de duas horas no Palácio da Alvorada com Temer, Dilma afirmou que deve realizar as mudanças até a semana que vem, afirmaram as fontes.

Os dois conversaram sobre a possibilidade de mudar as pastas ocupadas pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco. O PMDB poderia ganhar a Secretaria de Avião Civil.

As mudanças devem servir para acomodar o PSD na base aliada, que pode ocupar a nova Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

O Ministério do Trabalho deve ter mudanças para melhorar a relação do governo com o PDT, partido que comanda a pasta, mas se diz insatisfeito com o atual ministro, Brizola Neto (RJ).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil