Brasil

Dilma pegou Marina na mentira em debate, afirma líder do PT

Candidatas do PT e do PSB se confrontaram quanto à questão do voto de Marina contra a CPMF


	Rui Falcão: "Resumo o debate em o PT ter pegado a Marina na mentira"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Rui Falcão: "Resumo o debate em o PT ter pegado a Marina na mentira" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2014 às 16h30.

São Paulo - De acordo com o presidente nacional do PT e deputado estadual por São Paulo, Rui Falcão, o debate eleitoral na "Rede Record" serviu como um "desmascaramento" da candidata de oposição Marina Silva.

"Resumo o debate em o PT ter pegado a Marina na mentira. Isso é o ponto marcante do debate, quando tinha a maior audiência inclusive", ressaltou o líder do PT.

Marina Silva, que durante o debate da "Rede Bandeirantes" havia dito que votou a favor da CPMF, foi confrontada ontem à noite por Dilma Rousseff, que a acusou de ter votado contra o imposto sobre movimentações financeiras que foi criado para ser destinado à saúde e abolido em 2007 durante votação no Senado.

Ao final do debate, Marina Silva se defendeu da acusação feita pela candidata do PT à reeleição e explicou que votou, sim, contra a CPMF, mas mudou de postura quando houve um corte nos recursos que seriam destinados a um fundo de combate à pobreza, que seria composto pela CPMF e pelos impostos que incidem sobre o cigarro.

"Defendi sim a CPMF, e não só isso. Também fui vice-presidente da comissão de combate à pobreza que defendia a CPMF para o fundo de combate à pobreza. Mas na discussão em plenário houve mudanças que reduziram para a metade os recursos e obviamente que não iríamos compactuar com isso", ressaltou Marina.

Segundo ela, as acusações feitas pelo PT não podem prejudicá-la, pois tratam-se apenas de "mais um boato" criado para confundir os eleitores.

"As mesmas mentiras que estão sendo ditas em relação a acabar com o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família e essa é mais uma delas", ressaltou a candidata.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Emissoras de TVEmpresasMarina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroPT – Partido dos TrabalhadoresRede RecordRedes de TVServiçosTV

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações