Brasil

Dilma promete incluir médicos especialistas no Mais Médicos

Presidente pretende incrementar o programa incluindo especialistas para atender a população e também garantir um maior acesso a exames de laboratório


	Dilma Rousseff : "queremos (...) um serviço que garanta agilidade no atendimento chamado médico especialista"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff : "queremos (...) um serviço que garanta agilidade no atendimento chamado médico especialista" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2014 às 11h07.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta - feira que pretende incrementar o programa Mais Médicos incluindo especialistas para atender a população e também garantir um maior acesso a exames de laboratório.

"Queremos partir para a criação também de um serviço que garanta agilidade no atendimento chamado médico especialista, o médico que vai cuidar, por exemplo, de um problema de glândula, o médico que vai cuidar de um problema do coração, aquele médico ortopedista", disse Dilma em entrevista à Rádio Sociedade, da Bahia.

"E ao mesmo tempo garantir acesso aos exames laboratoriais", acrescentou a presidente, que busca a reeleição.

O programa Mais Médicos foi uma das respostas da presidente às grandes manifestações populares de junho de 2013, que reivindicavam, entre outras questões, melhorias nos serviços públicos.

Com o objetivo de alocar médicos em regiões com carência desses profissionais para melhorar o atendimento básico, o programa gerou muita polêmica, especialmente pelo envolvimento de um grande contingente de médicos cubanos.

O Mais Médicos é um dos pilares da campanha de Dilma, que deverá valorizar também o programa Minha Casa Minha Vida e o Pronatec, de ensino técnico.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilInvestimentos de governoSaúde no BrasilSUSMais Médicos

Mais de Brasil

Após mortes no Rio, Alcolumbre anuncia abertura de CPI do crime organizado

Anvisa proíbe substâncias usadas em unhas de gel por risco de câncer

Governo do Rio de Janeiro confirma 121 mortos após megaoperação

Declaração de comparecimento Enem 2025: para que serve e como emitir