Brasil

Dilma recebe Lula para jantar no Palácio da Alvorada

Ex-presidente desembarcou em Brasília pela manhã para participar da reunião do Diretório Nacional do PT


	Dilma e Lula: objetivo é baixar a tensão entre os dois, que começou quando a Polícia Federal fez investigações nas empresas do filho do ex-presidente
 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Dilma e Lula: objetivo é baixar a tensão entre os dois, que começou quando a Polícia Federal fez investigações nas empresas do filho do ex-presidente (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2015 às 20h17.

Brasília - Em mais uma tentativa de reaproximação, a presidente Dilma Rousseff recebe na noite desta quinta-feira, 29, o seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva para um jantar no Palácio da Alvorada.

Lula desembarcou em Brasília pela manhã para participar da reunião do Diretório Nacional do PT e vai embora da cidade somente nesta sexta-feira, 30.

Segundo interlocutores do ex-presidente, a palavra de ordem agora é baixar o clima de tensão que se instalou entre os dois desde segunda-feira, 26, quando a Polícia Federal cumpriu uma ordem de busca e apreensão nas empresas de Luís Cláudio, filho de Lula.

Logo após o ocorrido, o ex-presidente se queixou de Dilma e chegou a responsabilizá-la pelo ocorrido. Para afastar o mal estar, ela resolveu viajar a São Paulo para participar da festa de 70 anos do padrinho político.

A presidente também escalou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que é desafeto de Lula, para defendê-lo publicamente.

Nesta quinta-feira, Cardozo chegou a cobrar explicações da PF por causa do horário que Luís Cláudio foi intimado a prestar depoimento sobre o escândalo da compra de uma medida provisória.

Além de Dilma e Lula, participam do jantar os ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e o presidente do PT, Rui Falcão.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosPolíticaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado