Brasil

Dilma recebe nove chefes de Estado para almoço

Presidente receberá nove chefes de Estado, além do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e do presidente da FIFA, Joseph Blatter

A presidente Dilma Rousseff recebe a presidente do Chile, Michelle Bachelet (Agência Brasil)

A presidente Dilma Rousseff recebe a presidente do Chile, Michelle Bachelet (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2014 às 12h43.

São Paulo - Antes da abertura oficial da Copa do Mundo, que acontece na tarde desta quinta-feira, 12, na capital paulista, a presidente Dilma Rousseff recebe para um almoço nove chefes de Estado, além do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e do presidente da FIFA, Joseph Blatter.

Já estão no local o prefeito Fernando Haddad, acompanhado da primeira dama, Ana Estela Haddad, e o governador Geraldo Alckmin, com a esposa Lu Alckmin. O presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, também estão na lista de confirmados.

Participam do almoço os chefes de Estado de Angola, Bolívia, Chile, Croácia, Equador, Gabão, Gana, Paraguai e Suriname. O primeiro chefe de Estado a chegar ao local foi o presidente da Bolívia, Evo Morales.

A expectativa é de que o encontro dure cerca de uma hora e meia. Depois do almoço, todos se dirigem ao estádio em Itaquera, para assistir a abertura oficial dos jogos e a partida do Brasil contra a Croácia.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFifaFutebolONUPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU