Brasil

Dilma recebe Putin com honras de Estado

Antes da Cúpula dos BRICS, a presidente recebeu o seu colega russo, Vladimir Putin, para uma reunião bilateral

A presidente Dilma Rousseff e o presidente russo, Vladimir Putin (Ueslei Marcelino/Reuters)

A presidente Dilma Rousseff e o presidente russo, Vladimir Putin (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2014 às 13h04.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira seu colega russo, Vladimir Putin, para uma reunião bilateral prévia à participação de ambos na VI Cúpula do fórum BRICS, que esses países integram junto com China, Índia e África do Sul.

Putin foi recebido com honras de Estado em Brasília, desde onde, após a reunião com Dilma, ambos viajarão rumo a Fortaleza, onde amanhã estarão reunidos os chefes de Estado e do governo das cinco grandes economias emergentes.

Dilma e Putin chegaram a Brasília na noite deste domingo, após acompanharem no estádio Maracanã do Rio de Janeiro a final da Copa do Mundo, evento que a Rússia organizará a próxima edição, em 2018.

Segundo fontes oficiais, Dilma e Putin repassarão a agenda bilateral, com certa ênfase na troca comercial, que no ano passado alcançou a soma de US$ 5,56 bilhões, embora a meta de ambos os países seja chegar aos US$ 10 bilhões anuais a curto prazo.

Após a cúpula de terça-feira em Fortaleza, Dilma e Putin, junto aos líderes da China, Índia e África do Sul, retornarão a Brasília, para participar na quarta-feira no primeiro encontro entre os BRICS e os presidentes dos países da União de Nações Sul-americanas (Unasul).

Com essa reunião com os líderes sul-americanos, Putin concluirá uma viagem que o levou anteriormente a Cuba e Argentina, e voltará a Moscou na própria quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBricsDilma RousseffEuropaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRússiaVladimir Putin

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU