Brasil

Dilma reitera apelo por aprovação da MP dos Portos

Presidente voltou a ressaltar a importância da aprovação para atacar um dos principais gargalos na infraestrutura e elevar a competitivade do país


	A presidente Dilma Rousseff: "hoje o custo Brasil cada vez mais é infraestrutura, e portos é algo estratégico nessa questão", disse
 (ABr)

A presidente Dilma Rousseff: "hoje o custo Brasil cada vez mais é infraestrutura, e portos é algo estratégico nessa questão", disse (ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 12h35.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff reiterou nesta quinta-feira seu apelo para que o Congresso aprove a medida provisória que regulamenta o setor portuário, cujo prazo vence no dia 16.

Dilma voltou a ressaltar a importância da aprovação da MP dos Portos para atacar um dos principais gargalos na infraestrutura do Brasil e elevar a competitivade do país.

"Hoje o custo Brasil cada vez mais é infraestrutura, e portos é algo estratégico nessa questão. É algo que está no cerne do problema da competitividade", disse Dilma, durante cerimônia de posse do ministro da nova Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.

"Não podemos desenvolver nosso país se não tivermos a estrutura dos portos aberta ao setor privado", ressaltou.

Segundo Dilma, essa é uma das medidas estratégicas para o país, que vai além das diferenças de opinião legítimas numa democracia.

"Em qualquer mudança eu sei que têm interesses consolidados, e diante desses interesses consolidados, o novo às vezes atemoriza excessivamente", disse Dilma, acrescentando que acredita que esse esforço é devido ao país.

"Meu apelo é no sentido que o Congresso Nacional faça um esforço no tempo que resta... para aprovar essa que é uma das medidas estratégicas para esse país." A MP deveria ter sido votada na Câmara dos Deputados na quarta-feira, mas a decisão foi adiada depois de uma sessão tumultuada, que levou o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a suspendê-la de forma surpreendente.

"Nós queremos que o acesso aos portos brasileiros seja direito de todos aqueles que produzem, e esta é a ideia desta medida provisória. E ao mesmo tempo, que assegure aos trabalhadores seus direitos", afirmou.

Depois de aprovada na Câmara, a medida ainda precisa passar pelo Senado. O prazo para toda essa tramitação expira no dia 16, quando a MP dos Portos perde a validade se não for votada.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaInfraestruturaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPortosPT – Partido dos TrabalhadoresTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU