Brasil

Dilma reitera que Aécio representa os que desempregam

Segundo presidente, sua candidatura representa um projeto que tem as pessoas no centro de tudo


	Dilma Rousseff: "A eleição vai colocar de um lado aqueles que defendem os empregos e os salários, e do outro lado aqueles que desempregaram"
 (REUTERS/Nacho Doce)

Dilma Rousseff: "A eleição vai colocar de um lado aqueles que defendem os empregos e os salários, e do outro lado aqueles que desempregaram" (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 11h06.

Rio de Janeiro - A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, afirmou nesta segunda-feira que a sua candidatura representa um projeto que tem as pessoas no centro de tudo, enquanto o adversário Aécio Neves (PSDB) é o representante daqueles que só pensam nos banqueiros e nos juros.

Dilma voltou a criticar a política econômica dos governos tucanos e afirmou que a votação do 2o turno da corrida presidencial, no domingo, colocará frente a frente dois projetos com focos distintos.

"A eleição vai colocar de um lado aqueles que defendem os empregos e os salários, e do outro lado aqueles que desempregaram no Brasil, que reduziram salários, que se ajoelharam diante do Fundo Monetário (Internacional), aqueles que quebraram o Brasil três vezes", disse Dilma a seguidores em uma praça de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde fez um desfile em carro aberto.

"Eu quero pedir a vocês que defendam o futuro desse país. Vamos dizer não ao retrocesso, à volta atrás, à perda de direitos. Nós temos uma concepção que coloca as pessoas no centro de tudo, não somos aqueles que só pensam nos banqueiros e nos juros", acrescentou.

Na reta final da campanha, Dilma tem reforçado a comparação entre os governos dela e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os dois mandatos do tucano Fernando Henrique Cardoso.

Dilma tem ressaltado que os governos do PT retiraram milhões de pessoas da miséria e são responsáveis por programas sociais como o Bolsa Família, enquanto Aécio representaria o mercado e os mais ricos.

A petista, que participou da carreata com o candidato do PRB ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, tem ainda evento nesta segunda-feira com o outro candidato no segundo turno da disputa estadual, Luiz Fernando Pezão (PMDB). (Por Pedro Fonseca)

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDesempregoDilma RousseffEleiçõesEleições 2014PersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU