Brasil

Dilma reúne ministros e lideranças políticas no Alvorada

A presidente se reúne com presidentes de partidos e líderes da base aliada no Palácio da Alvorada, sua residência oficial


	A presidente Dilma Rousseff
 (David Paul Morris/Bloomberg)

A presidente Dilma Rousseff (David Paul Morris/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2015 às 23h45.

A presidente Dilma Rousseff se reúne neste momento com presidentes de partidos e líderes da base aliada no Palácio da Alvorada, sua residência oficial.

Além do vice-presidente, Michel Temer, que é presidente nacional do PMDB, participam ministros do governo,  lideranças da base no Congresso Nacional, que retomou as atividades nesta segunda-feira (3), e o presidente do PT, Rui Falcão.

De acordo com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, que participa da articulação política do governo, a reunião tem o intuito de dar boas-vindas aos deputados e senadores no início do segundo semestre, que terá “anormalidades, diante das circunstâncias”. Mais cedo, ele e os líderes da base na Câmara participaram de um encontro na casa de Temer, para discutir a pauta de votações, segundo Padilha.

“Nós estamos vivendo um momento de dificuldade sob vários aspectos, então o semestre vai ser assim também no Congresso. A pretensão do governo é aprimorar o Congresso”, afirmou. Padilha lembrou ainda que a posição do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de rompimento com o governo, foi tomada como deputado e não como presidente da Casa.

“O presidente tem uma posição institucional. De independência e de harmonia com os demais poderes. Então temos confiança de que teremos rotina. O deputado Eduardo Cunha ajudou muito no primeiro semestre para que a gente conseguisse vencer todas as matérias do ajuste fiscal, e nós temos certeza que a responsabilidade dele para com o Brasil - aliás, ele chegou a dizer isso - é bem maior do que possíveis desavenças políticas que possam existir em determinado momento”, disse.

Próximos à entrada do Alvorada, integrantes da Força Sindical faziam um protesto contra a presidente Dilma, com críticas às medidas de ajuste fiscal implementadas pelo governo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU