Brasil

Dilma reúne ministros para discutir combate ao zika

Encontro não estava previsto na agenda oficial da Presidência da República


	A presidente Dilma Rousseff: encontro não estava previsto na agenda oficial da Presidência da República
 (Lula Marques/ Agência PT/Fotos Públicas)

A presidente Dilma Rousseff: encontro não estava previsto na agenda oficial da Presidência da República (Lula Marques/ Agência PT/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2016 às 15h55.

A presidenta Dilma Rousseff convocou, para esta tarde, uma reunião com parte do primeiro escalão para discutir as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e Zika.

Os nomes dos participantes da discussão ainda não foram divulgados, mas pelo menos três ministros devem estar presentes, entre eles o da Saúde, Marcelo Castro.

Marcado para as 17h, até o início da tarde, o encontro não estava previsto na agenda oficial da Presidência da República.

Antes, Dilma recebe o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, para tratar do mesmo assunto. 

Uma campanha publicitária para conscientizar a população está sendo analisada pela equipe de comunicação do governo com o objetivo de conscientizar a população da importância de eliminar os focos do mosquito.

Desde a última sexta-feira (29), o governo federal busca intensificar as ações de "erradicação do mosquito". Nas próximas semanas, a presidenta pretende se reunir com empresários, líderes religiosos e donos de emissoras de rádio e televisão para pedir apoio na mobilização.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffDoençasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresZika

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular