Brasil

Dilma sente dor de Neymar, diz Financial Times

O jornal britânica diz que a ausência do jogador pode ameaçar o otimismo com a seleção que tem beneficiado a presidente


	Neymar: um dos argumentos do FT é que ele é o garoto-propaganda da seleção 
 (Fabrizio Bensch/Reuters)

Neymar: um dos argumentos do FT é que ele é o garoto-propaganda da seleção  (Fabrizio Bensch/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2014 às 09h01.

Londres - Quando o colombiano Juan Camilo Zúñiga atingiu as costas de Neymar na Arena Fonte Nova na semana passada, não foi apenas a principal estrela da seleção brasileira que sofreu. Para o jornal britânico Financial Times, a dor cruzou milhares de quilômetros e foi sentida no Palácio da Alvorada pela presidente Dilma Rousseff.

Em reportagem com o título "Dilma sente a dor de Neymar", o jornal diz que a ausência do jogador pode ameaçar o otimismo com a seleção que tem beneficiado a presidente Dilma.

Reportagem publicada na edição desta segunda-feira, 07, do jornal britânico diz que quando o jogador colombiano disputou a bola com Neymar, "ele fraturou mais do que a terceira vértebra da estrela do Barcelona". "Ele balançou as esperanças de uma nação de ganhar a Copa do Mundo", diz o texto.

Um dos argumentos do FT é que Neymar é o garoto-propaganda da seleção e sua ausência do artilheiro brasileiro "ajudará a determinar o humor nacional antes das cruciais eleições presidenciais de outubro".

O jornal afirma que "a presidente Dilma Rousseff tem sido beneficiada até agora por uma Copa do Mundo sem problemas e pode ter um novo impulso no caso de uma vitória da seleção no torneio".

"Mas o otimismo sobre a melhora da equipe após o início irregular será frustrado pela perda de Neymar e a suspensão de Thiago Silva contra a Alemanha amanhã".

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesDilma RousseffEsportesFutebolJogadores de futebolNeymarPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU