Brasil

Dirceu acompanhará sua defesa no STF pela TV

O principal dos 38 acusados do mensalão está cumprindo à risca o acordo com advogados e equipe de gerenciamento de crise

Em uma hora de sustentação oral, o advogado José Luis Oliveira Lima apontará a inocência do ex-ministro José Dirceu e acusará falta de provas na denúncia (Ana Araujo/Veja)

Em uma hora de sustentação oral, o advogado José Luis Oliveira Lima apontará a inocência do ex-ministro José Dirceu e acusará falta de provas na denúncia (Ana Araujo/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2012 às 09h54.

Campinas - O ex-ministro José Dirceu vai assistir pela televisão, em sua casa em Vinhedo (SP), ao lado da mulher, Evanise dos Santos, à apresentação de sua defesa no julgamento do mensalão, nesta segunda-feira, a partir das 14 horas no Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma hora de sustentação oral, o advogado José Luis Oliveira Lima apontará a inocência do ex-ministro e acusará falta de provas na denúncia.

O principal dos 38 acusados do mensalão está cumprindo à risca o acordo com advogados e equipe de gerenciamento de crise. Desde que se enclausurou na casa que tem num condomínio no interior de São Paulo, ele não botou os pés na rua e manteve o silêncio.

Pela televisão, ao lado da mulher e de um assessor, assistiu ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acusá-lo de ser "a principal figura, o mentor, grande protagonista" do esquema que se montou no governo Lula, em 2005, para compra de parlamentares e desvios de recursos. Mesmo assim, preferiu não fazer pronunciamentos públicos.

O advogado passou o fim de semana preparando os ajustes finais de sua sustentação oral, em que vai afirmar para os ministros do STF que Dirceu não tem qualquer relação com o mensalão e que sequer há provas de que o esquema tenha existido. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaCorrupçãoEscândalosFraudesMensalãoJosé Dirceu

Mais de Brasil

'É importante que cada um faça questão de retratar a soberania do país', diz Lula

Paralisação de empresas de ônibus no Rio de Janeiro gera atrasos em seis linhas; veja quais

Revitalização em SP: Galeria Prestes Maia, Vale do Anhangabaú e novos projetos vão custar R$ 58 mi

Reunião ministerial: Lula e aliados focam em obras e estratégias para a reeleição