Brasil

Direção do PP anuncia apoio à reeleição de Dilma

"Ficou definido o apoio à presidente. Dois diretórios apenas se rebelaram, são 27", anunciou o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira (PI)


	Ciro Nogueira: em meio a gritos, protestos acalorados e nervos exaltados, senador aprovou resolução
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Ciro Nogueira: em meio a gritos, protestos acalorados e nervos exaltados, senador aprovou resolução (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 15h21.

Brasília - Enquanto os dissidentes protestavam e anunciavam a possibilidade de judicializar a convenção do PP, o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira (PI), reuniu a Comissão Executiva a portas fechadas em seu gabinete no Senado e sacramentou o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

"Ficou definido o apoio à presidente. Dois diretórios apenas se rebelaram, são 27", anunciou Nogueira aos jornalistas.

Em um clima tenso onde parte dos convencionais pregaram a aprovação de uma resolução de neutralidade para a sucessão presidencial, Nogueira colocou nesta quarta-feira em votação uma resolução delegando à Executiva Nacional a decisão sobre a aliança na esfera nacional.

Em meio a gritos, protestos acalorados e nervos exaltados, o senador declarou aprovada a resolução.

Os dissidentes disseram que a decisão não tem legitimidade.

"As pessoas não querem ouvir a maioria e sempre ouvimos democraticamente a todos. São 27 diretórios e apenas dois se rebelaram de forma inadequada. A maioria quer o apoio à presidente. Já está sacramentado o apoio", afirmou Nogueira.

A senadora Ana Amélia, candidata ao governo do Rio Grande do Sul, foi uma das que liderou o movimento pela aprovação da neutralidade.

Ela deixou o auditório Petrônio Portella, no Senado Federal, afirmando que o grupo vai estudar formas de impugnar a convenção.

"A senadora Ana Amélia não é a única membro da convenção", reagiu o presidente do PP.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesEleições 2014Progressistas (antigo PP)

Mais de Brasil

Tarcísio vence Alckmin, Haddad e França na disputa pelo governo de SP em 2026, diz AtlasIntel

Sem definir data, Motta diz que "há compromisso" com votação do projeto de isenção do IR

Bolsonaro pede autorização ao STF para realizar procedimento em hospital