Brasil

Diretor da Petrobras passava dinheiro a políticos, diz mídia

Documentos indicam que engenheiro preso pela Polícia Federal intermediava favores e recursos para partidos, de acordo com a Folha e a Veja


	Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, preso pela PF
 (Agência Petrobras)

Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, preso pela PF (Agência Petrobras)

João Pedro Caleiro

João Pedro Caleiro

Publicado em 12 de abril de 2014 às 09h41.

São Paulo - O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal, intermediava o repasse de dinheiro de empreiteiras para políticos.

A denúncia foi feita em reportagens da Folha de São Paulo e da revista Veja neste sábado e tem com base uma tabela apreendida a qual as publicações tiveram acesso.

Nela, há três colunas com as categorias "nome da empresa", "executivo" e "solução".

Nesta última, Costa descreve o andamento de alguma negociação (como, por exemplo, "está disposto a colaborar. Iria falar com executivo para saber se já ajudam em algo").

O relatório de análise da PF diz que o documento traz "diversas anotações que indicam possíveis pagamentos para 'candidatos', podendo indicar financiamento de campanha".

De acordo com a Veja, uma anotação na agenda do engenheiro registra o repasse, em 2010, de 28,5 milhões de reais ao PP (Partido Progressista), responsável por sua indicação ao cargo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilPartidos políticosEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudesJornaisOperação Lava JatoPolícia FederalCombustíveisFolha de S.PauloProgressistas (antigo PP)Revista VEJA

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas