Brasil

Diretora da ANP depõe à CPI esvaziada do Senado

Ela disse que a fiscalização de segurança da exploração no mar é realizada em conjunto pela agência com o Ibama, o Ministério do Trabalho e a Marinha


	Magda Chambriard:  "a ANP lida com a segurança dos poços", disse
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Magda Chambriard:  "a ANP lida com a segurança dos poços", disse (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2014 às 11h53.

Brasília - A diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, disse nesta quarta-feira, 2, em depoimento esvaziado à CPI da Petrobras no Senado que a fiscalização de segurança da atividade exploratória no mar é realizada em conjunto pela agência com o Ibama, o Ministério do Trabalho e a Marinha do Brasil.

"A ANP lida com a segurança dos poços, dos equipamentos submarinos e todas as máquinas que vão acima das plataformas", afirmou.

A diretora-geral volta a fazer apresentação sobre os procedimentos da ANP na fiscalização das atividades e exploração de petróleo e gás natural no oceano, sem novidades em relação às participações anteriores da executiva em audiência públicas e oitivas no Congresso Nacional.

Da CPI da Petrobras participam apenas senadores da base aliada do governo. Os parlamentares de oposição comparecem somente às reuniões da CPI mista, da qual também participam deputados federais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoANP

Mais de Brasil

EPR vence leilão do Lote 4 de rodovias do Paraná com desconto de 21,3%

Cidade em SP instala radar antibarulho e ameaça multar veículos

Maracanã pode ser vendido para pagar dívidas do RJ com a União

Motta: proposta para repor perdas da MP será apresentada na próxima semana