Brasil

Discurso de Aécio é típico de perdedor, diz Mercadante

Na chegado do debate do SBT, ministro destacou a importância do confronto de ideias com o candidato

Aécio Neves concede entrevista coletiva à imprensa, nesta quinta-feira em São Paulo (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

Aécio Neves concede entrevista coletiva à imprensa, nesta quinta-feira em São Paulo (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 18h38.

São Paulo - O ministro licenciado da Casa Civil, Aloizio Mercadante, chegou junto com a presidente Dilma Rousseff para debate que é promovido pelo SBT e destacou a importância do confronto de ideias com o candidato Aécio Neves (PSDB).

"O debate é o melhor momento da campanha é quando se tem mais verdade, mais transparência", disse.

Mercadante comentou ainda as acusações de Aécio de que a estratégia de Dilma ao fazer acusações contra ele era uma ação fascista.

"Tudo que nós estamos dizendo vocês podem comprovar", disse. "Isso é típico de do discurso de quem começa a perder o jogo e diz que a culpa é do juiz."

Sobre a reclamação do tucano de que Dilma parece querer disputar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Mercadante disse que não adianta ele tentar esconder o ex-presidente.

"O povo sabe, lembra do que aconteceu. Temos obrigação de esclarecer e comparar tudo, todos os indicadores econômicos e sociais do nosso governo com o deles", afirmou, citando que no fim do governo de FHC o Brasil era o segundo país com o maior número de desempregados do mundo.

O ministro, que agora atua na coordenação da campanha de Dilma, minimizou o empate técnico entre os dois candidatos nas últimas pesquisas e disse que a análise que tem sido feita é que a candidatura de Dilma está em "trajetória de crescimento".

"A leitura das pesquisas neste momento aponta um crescimento e é esse o nosso sentimento", disse, destacando que outros indicadores corroboram a avaliação. "Em rejeição nós melhoramos e ele piorou."

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesAloizio Mercadanteaecio-nevesEleições 2014

Mais de Brasil

Temer não vê sucesso em anistia unilateral e chama ataque de Tarcísio a Moraes de 'infelicidade'

'Traidor da Constituição é traidor da Pátria', diz Alckmin em ato pela democracia

Fachin se reúne com Lula para entregar convite de sua posse na presidência do STF

Hugo Motta reúne líderes para tentar dar um desfecho à pressão por anistia