Brasil

Discussão do relatório do impeachment entra na reta final

Passado os longos discursos dos líderes partidários, agora dois parlamentares falarão contra o parecer e outros dois falarão à favor


	Comissão do impeachment: a votação no painel ocorrerá logo depois da orientação de bancada
 (Wilson Dias / Agência Brasil)

Comissão do impeachment: a votação no painel ocorrerá logo depois da orientação de bancada (Wilson Dias / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2016 às 20h23.

Brasília - A comissão especial do impeachment entrou em sua fase final e deve iniciar a votação do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) em mais alguns minutos.

Passado os longos discursos dos líderes partidários, agora dois parlamentares falarão contra o parecer e outros dois falarão à favor.

Na sequência, será dado um minuto para a orientação de cada bancada. Neste momento, ficará mais claro como se comportarão os partidos do "centrão" - PR, PP e PSD - que até o momento não foram explícitos se votarão integralmente contra ou a favor do impeachment.

A votação no painel ocorrerá logo depois da orientação de bancada.

O PMDB, o PTN e o PHS liberaram o voto na bancada, enquanto PT, PCdoB, PSOL, PROS, PTdoB, PEN e PDT votaram contra o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) pela admissibilidade do processo.

Já a Rede, apesar da recomendação da direção para apoiar o impeachment, terá seu único titular na comissão, o deputado Aliel Machado (PR), votando contra o afastamento. O deputado se emocionou ao anunciar sua decisão pessoal.

O PSD dividiu o tempo entre parlamentares contra e a favor do parecer e o PP teve apenas a manifestação individual do líder Aguinaldo Ribeiro (PB). PSDB, DEM, PRB, PSB, PTB, PPS, PSC, PSL, PMB e Solidariedade defenderam o impeachment.

O PR não teve manifestação da liderança do partido.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

Bolsonaro deve receber visitas antes do julgamento no STF

'O Brasil precisa fazer 40 anos em 4', diz Tarcísio sobre prioridades para próximo governo

Previsão do tempo: frente fria chega a São Paulo e aumenta chance de chuva nesta segunda-feira, 25

Reforma administrativa entra na pauta prioritária da Câmara, afirma Hugo Motta