Brasil

Disparos em escola no Ceará deixam dois mortos e três feridos

Detalhes sobre a motivação do crime e o estado de saúde das vítimas não foram divulgados

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 25 de setembro de 2025 às 11h35.

Última atualização em 25 de setembro de 2025 às 12h08.

Disparos de arma de fogo mataram dois alunos em uma escola pública de Sobral, no Ceará, na manhã desta quinta-feira, 25. Os tiros foram feitos por pessoas que estavam do lado de fora da Escola Estadual Professor Luiz Felipe, no bairro Campos Velhos.

Outras três pessoas foram feridas pelos disparos. Segundo a Secretaria de Segurança do Ceará, os tiros foram feitos da calçada da escola e atingiram as vítimas no estacionamento. Na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas, acrescentaram as autoridades.

Os tiros teriam sido feitos durante um intervalo nas aulas, quando alunos circulavam pelos corredores e pátios da instituição. Os demais feridos foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral por ambulâncias do SAMU.

Procurada, a Secretária de Saúde do Ceará não soube confirmar se todas as vítimas são alunos da instituição. Detalhes sobre a motivação do crime e o estado de saúde das vítimas não foram ainda divulgados.

A escola atende turmas apenas do ensino médio, com mais de mil alunos e 54 professores, de acordo com o último Censo Escolar.

Acompanhe tudo sobre:EscolasCeará

Mais de Brasil

Belém capital do Brasil? Entenda projeto aprovado pela Câmara

'Pacificação não é abrir mão de convicções', diz Barroso durante despedida da presidência do STF

Alexandre de Moraes desbloqueia perfis de Carla Zambelli em redes sociais

Rodovia Raposo Tavares muda sistema de pedágios; entenda como funcionará