Brasil

Dois operários morrem soterrados em obra no Rio

Segundo os bombeiros, um terceiro operário foi atingido, mas sobreviveu e não corre risco de morte. A obra foi temporariamente suspensa.

Jacarepaguá (zona oeste) (Wikimedia Commons)

Jacarepaguá (zona oeste) (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 18h48.

Rio de Janeiro - Dois operários morreram devido à queda de uma laje durante a construção de um shopping em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, por volta das 10h30 desta sexta-feira (9). Segundo os bombeiros, um terceiro operário foi atingido, mas sobreviveu e não corre risco de morte. A obra foi temporariamente suspensa.

Conforme o Sindicato de Trabalhadores da Construção Civil, uma viga cedeu e a laje onde os operários estavam caiu. Wallace Carvalho, de 32 anos, e o auxiliar de montagem José Warley da Silva, de 20 anos, estavam presos ao cinto de segurança, em cima da laje, e foram soterrados. O operário que se salvou não estava preso ao cinto.

Segundo a Secretaria Municipal da Defesa Civil, a obra não tem problema estrutural e houve um erro de execução. A Polícia Civil iria ouvir ainda nesta sexta o engenheiro responsável pela obra, que estava no local quando ocorreu o acidente. Ele pode ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção).

Em nota, a construtora Fonseca & Mercadante, responsável pela obra do Shopping Metropolitano, lamentou o acidente e afirmou que presta a assistência necessária às vítimas e aos familiares. A empresa diz que segue todas as normas de segurança exigidas por lei e que os fatos serão apurados em conjunto com os órgãos competentes.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisDireitos trabalhistas

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso