Brasil

Justiça barra alta da integração em SP; Doria não comenta

Doria participava de uma blitz da Polícia Militar em que anunciou uma parceria entre a instituição e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)

João Doria: "Esse é um tema ligado ao governo do Estado, não à Prefeitura", disse Doria, sobre a tarifa (Rodrigo Paiva/Reuters)

João Doria: "Esse é um tema ligado ao governo do Estado, não à Prefeitura", disse Doria, sobre a tarifa (Rodrigo Paiva/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de janeiro de 2017 às 21h54.

Última atualização em 6 de janeiro de 2017 às 22h30.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), se negou na noite desta sexta-feira, 6, a comentar a decisão judicial que impede o reajuste da tarifa integrada entre ônibus, trens e metrô.

"Não é o tema de hoje", disse. "O tema de hoje não é tarifa de transporte", disse.

Doria participava de uma blitz da Polícia Militar em que anunciou uma parceria entre a instituição e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para que carros com infrações administrativas flagrados pela PM sejam levados para pátios da CET - destino que esses veículos já têm hoje - com guinchos da companhia.

A blitz foi na Avenida Jorge João Saad, no Morumbi, zona sul.

"Esse é um tema ligado ao governo do Estado, não à Prefeitura", disse Doria, sobre a tarifa. A integração entre ônibus e metrô é feita nas catracas dos trilhos e também nas dos ônibus, agora administrados por ele.

"A tarifa já está definida. Mas esse comentário, só na semana que vem", concluiu.

Após a visita à blitz, Doria tirou fotos com moradores que passavam pela rua e o "tietaram". "Você tem que ir visitar meu bairro, Paraisópolis",disse uma mulher. Doria respondeu que sim.

O prefeito chegou em seu Audi A8, trazido por um motorista. Seu veículo, particular, estava parado em local sinalizado como proibido parar e estacionar.

"Aqui não é local proibido. E se for, pode tirar imediatamente", disse. O automóvel foi levado pelo motorista para uma base da PM após isso, quando cinegrafistas começaram a fazer imagem do carro.

Acompanhe tudo sobre:João Doria JúniorSão Paulo capitalTransporte público

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump