Brasil

Doria se isola na liderança em SP, diz Datafolha

O candidato do PSDB subiu 5 pontos percentuais desde o último levantamento eleitoral do Datafolha


	João Doria: o candidato do PSDB subiu 5 pontos percentuais desde a última pesquisa eleitoral do Datafolha
 (Reprodução/Facebook/João Doria)

João Doria: o candidato do PSDB subiu 5 pontos percentuais desde a última pesquisa eleitoral do Datafolha (Reprodução/Facebook/João Doria)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 27 de setembro de 2016 às 10h50.

São Paulo - Faltando menos de uma semana para as eleições municipais, o candidato do PSDB, João Doria, desponta na corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo, com 30% das intenções de voto. 

A pesquisa Datafolha, divulgada na manhã desta terça-feira (27), mostra que o deputado federal Celso Russomanno (PRB) permanece com 22% das intenções de voto. Já Marta Suplicy (PMDB) despencou desde o último levantamento: com queda de cinco pontos percentuais, a peemedebista registra 15% das intenções de voto. 

Na última sondagem do Datafolha, divulgada na última quarta-feira (21), Doria, Russomanno e Marta apareciam com empate técnico em São Paulo. 

O atual prefeito da cidade Fernando Haddad (PT), que tenta reeleição, aparece com apenas 11%.

Luiza Erundina (PSOL) se manteve com 5%. Já o Major Olímpio (SD) e Levy Fidelix (PRTB) registraram 1%, e Ricardo Young (Rede), João Bico (PSDC), Henrique Áreas (PCO) e Altino (PSTU) não atingiram 1%. 

Na simulação de segundo turno, João Doria ficaria na liderança, com 42%, se disputasse contra Russomanno, que aparece com 37%. Na projeção com Marta Suplicy, Doria teria 45%, ante 36% da peemedebista.

A margem de erro da pesquisa, contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Instituto ouviu 1.510 pessoas, nesta segunda-feira (26). 

Acompanhe tudo sobre:Datafolha

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU