Brasil

Doze ônibus foram depredados hoje no Rio, diz sindicato

No primeiro dia de greve, 158 ônibus foram depredados


	Passageiros esperam por ônibus durante greve no Rio: no segundo dia da greve de 48 horas promovida por motoristas e cobradores dissidentes, 40% da frota circula
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Passageiros esperam por ônibus durante greve no Rio: no segundo dia da greve de 48 horas promovida por motoristas e cobradores dissidentes, 40% da frota circula (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 13h20.

Rio - Pelo menos doze ônibus foram depredados na cidade do Rio na manhã desta quarta-feira, 14, de acordo com o Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus do município.

No segundo dia da greve de 48 horas promovida por motoristas e cobradores dissidentes, 40% da frota de 8,8 mil veículos circula na capital fluminense.

Na tarde desta terça-feira, 13, a Justiça do Trabalho decretou que 70% da frota da capital voltasse às ruas sob pena de multa diária de R$ 50 mil para o sindicato da categoria.

No primeiro dia de greve, 158 ônibus foram depredados e apenas 18% da frota circulou nas ruas.

A paralisação se estendeu para cinco municípios da Baixada Fluminense (Nova Iguaçu, São João de Meriti, Mesquita, Belford Roxo e Nilópolis).

No fim da manhã, o TransÔnibus (sindicato que representa 38 empresas de ônibus da região) afirmou 86% da frota (de 3 mil veículos) estava em circulação e 12 ônibus haviam sido depredados.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisTransportesTransporte públicoGrevesÔnibus

Mais de Brasil

Lula vive tensão com Congresso após escolha de Messias e crise com Motta

Senado vota pauta com impacto fiscal bilionário após indicação de Messias

Comissão da Assembleia de Minas prova PL que autoriza privatização da Copasa

Alcolumbre: Senado votará indicação de Messias 'no momento oportuno'