Brasil

Doze pessoas ficam feridas em rebelião na Fundação Casa

Sete funcionários e cinco jovens foram levados para hospitais da região e passam bem, de acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão


	Fundação Casa da Vila Leopoldina:  motivos da rebelião ainda serão apurados pela corregedoria-geral da fundação
 (Marcelo Camargo/ABr)

Fundação Casa da Vila Leopoldina:  motivos da rebelião ainda serão apurados pela corregedoria-geral da fundação (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 19h16.

São Paulo - Doze pessoas ficaram feridas na rebelião ocorrida hoje (21) na unidade da Fundação Casa da Vila Conceição, na zona leste da capital paulista. Sete funcionários e cinco jovens foram levados para hospitais da região e passam bem, de acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão. Durante o motim, que começou às 9h30, 18 funcionários foram feitos reféns. Três deles foram liberados antes do fim da rebelião, entre eles o diretor da unidade.

O conflito terminou por volta das 13h20 após negociação com a Superintendência de Segurança do órgão. Os adolescentes pusseram fogo em colchões e quebraram móveis da parte interna do centro para cumprimento de medida socioeducativa. Agora, os jovens passarão por revista e pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) da fundação. A assessoria informou que o Ministério Público e o Poder Judiciário serão informados sobre a ocorrência.

Os motivos da rebelião ainda serão apurados pela corregedoria-geral da fundação. A unidade da Vila Conceição tem capacidade para 60 adolescentes e está totalmente ocupada.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasDados de BrasilMetrópoles globaisPrisõesSão Paulo capital

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar