Brasil

É bom Dilma melhorar o seu perfil no LinkedIn, diz CNN

No texto, a emissora defende que o resultado da votação no Senado foi um choque não apenas para a ex-presidente, mas para todo o Partido dos Trabalhadores


	Dilma Rousseff: segundo a emissora, pesou contra Dilma a crise na qual o país está imerso
 (REUTERS/Bruno Kelly)

Dilma Rousseff: segundo a emissora, pesou contra Dilma a crise na qual o país está imerso (REUTERS/Bruno Kelly)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 1 de setembro de 2016 às 13h06.

São Paulo - Em um pequeno guia para explicar a seus leitores o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a rede americana CNN adotou hoje um tom para lá de informal.

“É bom Dilma Rousseff melhorar o seu perfil no LinkedIn”, brincou a reportagem, assumindo que a petista está agora em busca de emprego.

No texto, a emissora defende que o resultado da votação no Senado foi um choque não apenas para a ex-presidente, mas para todo o Partido dos Trabalhadores, que governou o país por mais de uma década.

A CNN lembra que a ex-presidente foi condenada por mascarar as contas do governo, contraindo empréstimos de bancos estatais sem a autorização do Congresso.

Mais do que isso, segundo a emissora, pesou contra Dilma a crise na qual o país está imerso. “A Constituição não permite um voto de desconfiança. Então, o impeachment foi o único caminho a ser seguido”. 

Sobre o futuro da petista, a CNN ressalta que “ainda não vimos o fim de Dilma Rousseff”, uma vez que ela segue com o direito de ocupar cargos públicos. Por fim, a rede lembra que a presidência foi assumida pelo PMDB, “que também não é exatamente [um partido] limpo”.

Acompanhe tudo sobre:CNNDilma RousseffEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaLinkedInPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro diz estar 'surpresa' com ordem de prisão de domiciliar

'Estou inconformado', diz Valdemar da Costa Neto sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

'Não vi problema em postar': Flávio diz que Moraes responsabilizou Bolsonaro por ações de terceiros