Brasil

Eduardo Campos disse a FHC que será candidato em 2014

A possível candidatura de Campos ganhou força a partir das eleições municipais do ano passado, quando o PSB, presidido por ele, foi o partido que mais cresceu


	O governador de Pernambuco, Eduardo Campos: perguntado especificamente se Campos será candidato no ano que vem, Fernando Henrique respondeu: "Disse a mim que sim".
 (Elza Fiúza/ABr)

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos: perguntado especificamente se Campos será candidato no ano que vem, Fernando Henrique respondeu: "Disse a mim que sim". (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 15h07.

São Paulo - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), deverá ser candidato à Presidência em 2014, disse nesta segunda-feira o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para quem uma eleição com três ou quatro candidatos competitivos deve garantir a realização do segundo turno.

"Pela primeira vez você vê --pode ser que sim, pode ser que não-- a emergência de um candidato que não vem do bloco de poder, que é o governador de Pernambuco", afirmou Fernando Henrique durante debate no Reuters Latin American Investment Summit.

Perguntado especificamente se Campos será candidato no ano que vem, Fernando Henrique respondeu: "Disse a mim que sim".

"Agora, fazer, depende das circunstâncias", acrescentou, esclarecendo que a afirmação foi feita a ele pelo governador de Pernambuco há cerca de um mês.

A possível candidatura de Campos ganhou força a partir das eleições municipais do ano passado, quando o PSB, presidido por ele, foi o partido que mais cresceu.

Sobre o provável candidato de seu partido à Presidência, o senador Aécio Neves (MG), Fernando Henrique disse que ele fez um bom governo em Minas Gerais e tem um estilo pessoal mais jovem.

"Não se iludam, a medida do futuro do Brasil são os jovens e as mulheres, então você precisa ter mais candidatos que falem a essas camadas." (Por Alexandre Caverni e Bruno Federowski)

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposFernando Henrique CardosoGovernadoresPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi