Brasil

Eduardo e Carlos Bolsonaro repudiam soltura de Lula e demais "criminosos"

Filhos de Jair Bolsonaro provocam petistas após decisão do STF permitir a soltura de Lula e José Dirceu

Carlos Bolsonaro: "Calma, cambada de bandido, o Brasil não é de vocês! Comemorem, criminosos!", provocou no twitter. (Marcos Brandão/Agência Senado)

Carlos Bolsonaro: "Calma, cambada de bandido, o Brasil não é de vocês! Comemorem, criminosos!", provocou no twitter. (Marcos Brandão/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de novembro de 2019 às 13h05.

Última atualização em 9 de novembro de 2019 às 14h30.

Os filhos do presidente da República, Jair Bolsonaro, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) usaram suas respectivas contas no Twitter para repudiar a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e demais políticos considerados "criminosos". Lula deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), ontem, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que condenados têm o direito à liberdade até o fim de todos os recursos judiciais.

Hoje, Carlos Bolsonaro republicou um vídeo em que seu pai pede para a população não dar "munição ao canalha que momentaneamente está livre", sem citar nominalmente o petista. "Calma, cambada de bandido, o Brasil não é de vocês! Comemorem, criminosos! Estão liquidados política e criminalmente! O Brasil vai dar certo!", enfatizou o vereador na postagem.

O deputado federal foi mais taxativo e afirmou, ontem, que "além de Lula, Zé Dirceu e outros quadrilheiros, milhares de criminosos serão soltos no País, fazendo com que você fique à mercê de seus atos malignos". Eduardo Bolsonaro questionou se é isso que queremos para o Brasil e disse que "lutaremos até o fim".

A publicação ainda vem acompanhada por uma imagem com o texto: "Eles estão rindo da sua cara! O povo brasileiro não aguenta mais temer pela própria vida enquanto vê bandido se dando bem, chega! Repudiamos a soltura do chefe e dos integrantes da quadrilha que destruiu o Brasil, além dos milhares de outros criminosos".

Acompanhe tudo sobre:Carlos BolsonaroEduardo BolsonaroJair BolsonaroJosé DirceuLuiz Inácio Lula da SilvaPolíticaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump