Brasil

Eduardo Paes toma posse na manhã de hoje

Também serão empossados o vice-prefeito, Adilson Pires, e os 51 vereadores eleitos em outubro


	Prefeito também deve apresentar os primeiros decretos do mandato e explica à imprensa as novas medidas
 (Fábio Pozzebom/ABr)

Prefeito também deve apresentar os primeiros decretos do mandato e explica à imprensa as novas medidas (Fábio Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2013 às 09h47.

Rio de Janeiro – Após acompanhar a festa da virada em Copacabana, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, toma posse para um novo mandato de 4 anos em cerimônia marcada para as 11h de amanhã de hoje (1º) na Câmara Municipal, na Cinelândia. Também serão empossados o vice-prefeito, Adilson Pires, e os 51 vereadores eleitos em outubro. Paes dará uma entrevista coletiva após a posse.

Dos 51 vereadores, 59% ocupam o cargo atualmente e foram reeleitos, 21 são estreantes ou retornam à Casa e dez são mulheres, uma a menos do que o número de eleitas em 2008. Dos 13 vereadores que têm processos na Justiça ou no Tribunal de Contas, segundo a organização não governamental (Ong) Transparência Brasil, dez foram reeleitos.

Às 15h30, Paes e Pires empossam os secretários municipais em solenidade no Palácio da Cidade, em Botafogo. O prefeito também deve apresentar os primeiros decretos do mandato e explica à imprensa as novas medidas, que não foram adiantadas pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEduardo PaesMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil