Brasil

Eleição na Bahia terá PMDB aliado com DEM e PSDB

O peemedebista Geddel Vieira anunciou que será candidato ao Senado na chapa do ex-governador Paulo Souto (DEM), que disputará o governo


	Geddel Vieira Lima: o ex-deputado pretendia concorrer ao governo, mas perdeu a disputa
 (Roosewelt Pinheiro/ABr)

Geddel Vieira Lima: o ex-deputado pretendia concorrer ao governo, mas perdeu a disputa (Roosewelt Pinheiro/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 12h20.

Rio de Janeiro - A eleição na Bahia terá o PMDB aliado à oposição, em coligação com o DEM e o PSDB do tucano Aécio Neves. O ex-deputado e presidente do PMDB-BA, Geddel Vieira Lima, anunciou há pouco no Twitter que será candidato ao Senado, na chapa do ex-governador Paulo Souto (DEM), que disputará o governo.

O ex-deputado tucano Joacy Góes será candidato a vice. "Depois de muita reflexão resolvi disputar pela Bahia uma cadeira no Senado da República", disse Geddel.

"Disputei a prerrogativa de disputar o governo, não importa como, perdi, tenho que olhar para frente, a vida não pode ser construída com lamento e amargor", afirmou o peemedebista. Minutos antes, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou a chapa da oposição, com Geddel candidato ao Senado.

"A união das oposições foi mantida e vamos disputar as eleições mais fortes do que nunca", escreveu ACM Neto. No Rio, o PMDB caminha para apoio ao tucano Aécio Neves, mas ainda negocia aliança do PSDB em torno da candidatura à reeleição do governador Luiz Fernando Pezão. Um ato de apoio do PMDB-RJ e outros partidos aliados de Pezão, como Solidariedade e PSD, a Aécio está sendo organizado para o fim de maio.

Acompanhe tudo sobre:BahiaEleiçõesEleições 2014MDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

STF encerra interrogatório de 31 réus da trama golpista

Brasil tem duas cidades entre as 10 melhores da América da Latina para estudar; saiba quais são

PNE mobiliza debate nacional sobre os rumos da educação pública

Previsão do tempo: frente fria derruba termômetros nesta terça-feira, 29