Brasil

Em carreata, Marina critica promessas descumpridas de Dilma

Marina declarou que Dilma não cumpriu durante mandato promessas realizadas para lutar contra corrupção, e atacou gestão na economia e em certos temas sociais

Marina: "A presidente em 2010 ganhou eleição prometendo fazer 6 mil creches e só fez 400" (Ricardo Moraes/Reuters)

Marina: "A presidente em 2010 ganhou eleição prometendo fazer 6 mil creches e só fez 400" (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2014 às 18h37.

Rio de Janeiro - A candidata do PSB à presidência, Marina Silva, criticou nesta sexta-feira as promessas descumpridas da atual presidente, Dilma Rousseff, durante uma carreata pelas ruas da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A segunda colocada nas pesquisas declarou que a atual governante, favorita para vencer as eleições de domingo com 40% das intenções de voto, não cumpriu durante seu mandato as promessas realizadas para lutar contra a corrupção, e atacou sua gestão na economia e em determinados temas sociais.

"A presidente em 2010 ganhou eleição prometendo fazer 6 mil creches e só fez 400. Disse que ia manter o país crescendo, e o crescimento é baixíssimo", declarou Marina, que também criticou o aumento da inflação durante o mandato de Dilma.

Os economistas preveem que a economia do Brasil só crescerá 0,29% neste ano e a inflação dos últimos 12 meses se encontra próxima a 6,5%, teto máximo tolerado pelo governo.

A candidata do PSB, que cunhou o termo "velha política" para referir-se tanto à atual presidente como ao candidato do PSDB, Aécio Neves, disse que se vê no segundo turno do pleito e solicitou o apoio dos cidadãos para "renovar" a política do país.

"É uma alegria a manifestação espontânea das pessoas. É assim que se faz. Não é com o dinheiro da corrupção, com a calúnia e com a mentira. A postura é de ter coragem de mudar o Brasil com respeito ao dinheiro público", declarou Marina.

Perguntada sobre o empate técnico com o candidato Aécio Neves, apontado na última pesquisa do Datafolha, Marina garantiu que estará no segundo turno contra Dilma.

"Com o tempo de TV igual (no segundo turno) ganharemos de Dilma. PT e PSDB se acostumaram nos últimos 20 anos um com o outro. O PT quer o PSDB e o PSDB quer o PT, só que dessa vez eles estão enfrentando a terceira força, que é a sociedade brasileira", concluiu Marina.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento