Brasil

Em carta, Valeixo diz que a PF "segue alinhada a princípios republicanos"

Diretor-geral da PF foi demitido por Bolsonaro em episódio que culminou com a saída do ministro da Justiça, Sérgio Moro, do cargo

Maurício Valeixo: Bolsonaro exonerou o diretor-geral da Polícia Federal (Denis Ferreira/Estadão Conteúdo)

Maurício Valeixo: Bolsonaro exonerou o diretor-geral da Polícia Federal (Denis Ferreira/Estadão Conteúdo)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de abril de 2020 às 16h42.

Última atualização em 24 de abril de 2020 às 19h18.

"Deixo o cargo com a certeza de que a Polícia Federal segue forte, unida e alinhada aos princípios republicanos mais nobres" afirmou o ex-diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, em carta, após deixar o cargo. Ele foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro, em episódio que culminou com a saída do ministro da Justiça e Segurança Púbica, Sergio Moro, do cargo.

Leia a íntegra

Prezados policiais federais, servidores administrativos, servidores contratados, colaboradores, colegas,

Na oportunidade em que deixo a função de Diretor-Geral da nossa Polícia Federal, venho expressar minha mais profunda gratidão a todos que fizeram parte e colaboraram com a gestão que ora se encerra.

Nos meus 23 anos de atividade nesta instituição, sempre pautei minha conduta pelo trabalho e profissionalismo, e tive a felicidade de atingir o posto mais alto reservado a um policial federal.

Ao chegar à Direção Geral pude reafirmar minhas convicções sobre as virtudes do órgão, ao encontrar uma organização com sólidos valores éticos e institucionais, construídos por décadas de atuação dedicada e firme dos que me antecederam.

A nossas PF de hoje é a soma do esforço diário de cada um dos valorosos servidores que por aqui passaram nesses longos 76 anos de história, não importando seus cargos, funções ou lotações, pois o que nos faz fortes é o conjunto, é a unidade de ideais e de objetivos.

Neste momento, meus sentimentos não poderiam ser outros do que gratidão e reconhecimento.

Obrigado pelo apoio que recebi de todos no enfrentamento das mais diversas batalhas, não importando de onde viessem os desafios e os perigos inerentes a nossa árdua atividade.

Deixo o cargo com a certeza de que a Polícia Federal segue forte unida e alinhada aos princípios republicanos mais nobres.

Recebi essa missão com grande entusiasmo e expectativa, e encerro esse ciclo com orgulho de ter feito parte dessa trajetória.

Sigamos fortes e em frente em nome da nossa Polícia Federal.

Muito obrigado.

Maurício Leite Valeixo

Delegado de Polícia Federal

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroPolícia FederalSergio Moro

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular