Brasil

Em Guarulhos, mais da metade dos voos previstos para a manhã atrasaram

Segundo Infaero, não houve registro de paralisações e a movimentação é considerada tranquila

Cumbica: 53,8% dos voos registraram atraso na manhã desta quarta (Mário Rofrigues/VEJA São Paulo/Reprodução)

Cumbica: 53,8% dos voos registraram atraso na manhã desta quarta (Mário Rofrigues/VEJA São Paulo/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2010 às 15h06.

São Paulo – O Aeroporto Internacional de Guarulhos apresentava, às 14 horas, atraso em mais de meia hora em 9,4% dos voos programados para o horário. Durante todo o dia, 63 (53,8%) dos 117 voos previstos para hoje (22) atrasaram.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), não houve registro de manifestações ou paralisações de aeroviários no aeroporto. De acordo com a entidade, a movimentação é grande no saguão de embarque, mas considerada tranquila para este período do ano.

Em Congonhas, às 14 horas, 5,6% dos voos programados para o horário apresentavam atraso em mais de meia hora. Do total de 126 programados até o início da tarde, 28 (22%) atrasaram.

O Sindicato dos Aeroviários confirmou hoje (22) a paralisação da categoria prevista para ter início amanhã (23), antevéspera de Natal. Não houve acordo entre o sindicato e as empresas aéreas durante a reunião ocorrida ontem (21), no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Brasília.

Segundo o diretor do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, Cláudio Chagas, a reunião entre representantes das companhias aéreas e diretores dos sindicatos dos aeronautas e dos aeroviários não chegou a nenhum resultado. Apesar de as empresas aéreas terem elevando a proposta de reajuste salarial de 6,08% para 6,5%, Chagas disse que elas se mantiveram "irredutíveis"

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãocidades-brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroMetrópoles globaisSão Paulo capitalServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil