Brasil

Em meio à crise política, CBF convoca assembleia

Caso ele deixe mesmo a presidência, seu substituto seria José Maria Marin, por ser o mais velho dos vice-presidentes

Assembleia surge para deliberar sobre o futuro da confederação caso Ricardo Teixeira realmente deixe o cargo após 23 anos (Michael Regan/Getty Images)

Assembleia surge para deliberar sobre o futuro da confederação caso Ricardo Teixeira realmente deixe o cargo após 23 anos (Michael Regan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2012 às 15h11.

Rio de Janeiro - Em meio a rumores de que o presidente Ricardo Teixeira poderia deixar seu cargo na CBF, a entidade máxima do futebol brasileiro publicou nesta sexta-feira, em seu site oficial, convocação para uma assembleia extraordinária, a ser realizada na próxima quarta-feira, em sua sede, no Rio.

A assembleia teria sido solicitada por uma parte das federações estaduais filiadas, que desejavam receber informações mais precisas sobre o futuro da CBF e de seu presidente Ricardo Teixeira, há 23 anos no cargo. Caso ele deixe mesmo a presidência, como vem sendo especulado, seu substituto seria José Maria Marin, por ser o mais velho dos vice-presidentes.

De acordo com a CBF, a assembleia terá natureza administrativa. Na ordem de dia constam "tomar ciência de assuntos de interesse da entidade e suas filiadas", discussão sobre reforma parcial no estatuto e interpretar preceitos deste.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEscândalosFraudesCBF

Mais de Brasil

Lula fala que dinheiro ‘extra’ com isenção do IR pode virar uma TV para assistir a Copa

Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas

Crise entre governo e Congresso escala e pode parar no STF

Eduardo Bolsonaro tem 50 faltas não justificadas na Câmara