Brasil

Em Paris, Dilma se reúne com líderes da Noruega e do Equador

Na capital francesa para participar da Cúpula do Clima (COP 21), Dilma Rousseff deve se reunir com a primeira-ministra da Noruega e com o presidente do Equador


	Dilma Rousseff: em Paris para participar da Cúpula do Clima (COP 21), presidente se encontrará com primeira-ministra da Noruega e presidente do Equador
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff: em Paris para participar da Cúpula do Clima (COP 21), presidente se encontrará com primeira-ministra da Noruega e presidente do Equador (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2015 às 13h18.

A presidenta Dilma Rousseff se reúne neste domingo (29) em Paris com a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, e com o presidente do Equador, Rafael Correa. Ela está na capital francesa para participar do Evento de Líderes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-21), que começa amanhã (30).

Entre o final da tarde e o início da noite, Dilma deve se encontrar separadamente com os líderes equatoriano e norueguesa. Na COP21, Dilma apresentará o resultado de medidas adotadas pelo Brasil para reduzir o desmatamento e a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera. O Brasil e os mais de 190 países presentes no evento vão cumprir agenda que envolve duas sessões de trabalho, com fala dos chefes de Estado e de Governo.

De acordo com diplomatas brasileiros, o país busca um acordo para o clima que seja justo, equilibrado, ambicioso e duradouro. A delegação presidencial é composta pelos ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e da Educação, Aloizio Mercadante.

Nesta tarde, Vieira tem encontros bilaterais agendados com os chanceleres do Marrocos e da Indonésia. O retorno de Dilma a Brasília está previsto para a madrugada de terça (1º).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPaíses ricosAmérica LatinaEuropaFrançaMetrópoles globaisNoruegaParis (França)EquadorCOP 21

Mais de Brasil

Motta decide que PL antifacção não será votado nesta terça-feira

Brasil pode convencer outros países pelo exemplo ambiental, diz ministra da Ciência

CNH sem autoescola vai sair neste mês, diz ministro dos Transportes

PL Antifacção: Derrite muda parecer e governo tenta evitar derrota