Brasil

Em resposta a FHC, Dirceu refuta 'loteamento de cargos'

Para o ex-ministro, o critério para escolher cargos no governo não devem ser apenas técnicos, mas também políticos

Dirceu diz que reconhece a coragem de FHC ao apresentar a situação de fragilidade dos partidos de oposição hoje no Brasil, mas contesta suas críticas (Ana Araujo/Veja)

Dirceu diz que reconhece a coragem de FHC ao apresentar a situação de fragilidade dos partidos de oposição hoje no Brasil, mas contesta suas críticas (Ana Araujo/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2012 às 17h58.

São Paulo - Em resposta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu publicou artigo contestando o "loteamento de cargos" atribuído ao PT. Para ele, os critérios para o preenchimento de cargos do alto escalão não devem ser somente técnicos, mas também políticos. "Não se pode atrair para funções-chave na administração pública pessoas alheias ou contrárias ao rumo maior de um governo - o que seria, inclusive, estelionato eleitoral."

O ex-ministro disse ainda que esse procedimento é adotado em "todas as democracias do mundo e não há quem estranhe ou faça acusações de loteamento de cargos". Em seu blog, Dirceu explica que o artigo foi publicado para dialogar com o texto do ex-presidente O Papel da Oposição, no qual criticava o PT e aconselhava a oposição a desistir de tentar conquistar o "povão" e se voltar para a classe média.

O ex-ministro diz que reconhece a coragem de FHC ao apresentar a situação de fragilidade dos partidos de oposição hoje no Brasil, mas contesta as críticas feitas ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da atual presidente Dilma Rousseff.

Dirceu argumenta também que o governo tem investido para resolver os gargalos de infraestrutura do País e cita o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) como exemplo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosFernando Henrique CardosoOposição políticaGoverno

Mais de Brasil

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado

No Rio, Lula tem 55,5% de desaprovação e 39,1% de aprovação, diz Futura

Petróleo da Margem Equatorial financiará desenvolvimento do Amapá, diz governador