Brasil

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Tempestade de sexta-feira e de sábado, 20 e 21, causou alagamentos e derrubou ao menos 111 árvores na capital; pancadas isoladas devem ocorrer ao longo do dia

Chuvas em SP: município mais afetado é Ribeirão Pires, onde 6,6% dos clientes estão no escuro (Getty Images)

Chuvas em SP: município mais afetado é Ribeirão Pires, onde 6,6% dos clientes estão no escuro (Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 22 de dezembro de 2024 às 13h19.

As chuvas devem continuar na cidade de São Paulo e na região metropolitana neste domingo, 22, mas em menor intensidade.

Na sexta-feira, 20, 660 mil clientes da Enel chegaram a ficar sem energia e no sábado, 21, 130 mil ainda estavam sem eletricidade.

Entre as 13h30 e 18h50 de sábado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para 111 ocorrências de queda de árvores na Grande São Paulo.

A capital paulista passou o início do final de semana em estágio de atenção para enchentes, com ocorrências de alagamentos em diversas regiões da cidade, como na Zona Leste e na região central. A final da masculina da Taça das Favelas, no Estádio do Pacaembu, foi cancelada.

Na manhã deste domingo, 22, às 8h, 65.271 clientes da Grande São Paulo estão sem luz. O município mais afetado é Ribeirão Pires, onde 6,6% dos clientes estão no escuro, o que corresponde a 2.800 imóveis.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, entre o início e o fim da tarde de hoje há previsão de pancadas isoladas de chuva. Nas próximas horas, o sol deve aparecer e o tempo continua abafado por conta dos elevados índices de umidade.

A temperatura máxima prevista para é de 27ºC. De acordo com o Instituto Climatempo, a precipitação pode iniciar às 12h, com chance de chuva até as 20h. No sábado, o Instituto Nacional de Meteorologia indicou que São Paulo poderia ter ventos de até 100 km/h. Para este domingo, os ventos devem atingir no máximo 11 km/h, segundo o Climatempo.

Dezembro acumulou, até o momento, 117 mm de chuva, o que corresponde a 64% dos 182 mm esperados para o mês, segundo o CGE. O órgão de prefeitura informa ainda que as simulações atmosféricas mais recentes indicam uma redução no volume de chuva até o Natal, em 25 de dezembro, mas precipitações mais intensas devem retornar entre quinta, 26, e sexta, 27.

Acompanhe tudo sobre:Chuvas

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais