Brasil

Em SP, Padilha diz ter bom diálogo com empresários

"Converso com os mais variados segmentos desde que fui ministro da coordenação política do ex-presidente Lula", afirmou candidato

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 15h36.

São Paulo - O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira, 15, que não vê problemas em dialogar com a classe empresarial e que é de uma ala que acredita que o "PT não é dono da verdade".

Após dar palestra a empresários pela manhã na capital paulista, o ex-ministro foi questionado sobre sua relação com empresários e a pouca aceitação da classe em relação aos governos petistas.

"Converso com os mais variados segmentos desde que fui ministro da coordenação política do ex-presidente Lula", afirmou. "Faço isso com tranquilidade."

Segundo o candidato, embora sua trajetória dentro do partido seja longa, ele mantém uma visão crítica da legenda. "Sou daqueles que acreditam que o PT não é dono verdade", disse.

Para Padilha, apesar das críticas do empresariado, o setor privado "pode dar contribuições muito importantes para o Estado".

"Desde que liderados por um governo do estado que tenha sensibilidade social e que entenda que São Paulo só será grande e dinâmico no século XXI se incluir todos os paulistanos", afirmou.

Em relação à receptividade dos membros do Lide - Grupo de Líderes Empresariais, para qual proferiu a palestra na manhã desta terça, o candidato afirmou que voltará a falar com os empresários no ano que vem "como governador do estado de São Paulo".

"Não é a primeira vez que venho ao Lide, certamente não será a última, voltarei ano que vem como governador."

Acompanhe tudo sobre:Alexandre PadilhaEleiçõesEmpresáriosGovernoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Marinho diz que permanência de Lupi depende de ‘avaliação política’ e correção de rota no INSS

Moraes autoriza Collor a ir para prisão domiciliar

Fraude do INSS: agente da PF é alvo de operação e é pego com US$ 200 mil em casa

1º de Maio: conheça os modelos de jornada já em prática no mercado, como 6x1, 5x2 e 12h x 36h