Brasil

Em telegrama, Putin parabeniza Dilma por sua reeleição

Vladimir Putin parabenizou a presidente e destacou que a vitória é uma prova do respaldo popular a suas políticas


	Presidente russo Vladimir Putin e a presidente Dilma Rousseff
 (Grigory Dukor/Reuters)

Presidente russo Vladimir Putin e a presidente Dilma Rousseff (Grigory Dukor/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 11h39.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou nesta segunda-feira Dilma Rousseff por sua reeleição como presidente do Brasil e destacou que a vitória nas urnas é uma prova do respaldo popular a suas políticas, informou o Kremlin.

Em seu telegrama, Putin manifestou que "os resultados da votação demonstram que a população apoia a política de Dilma Rousseff que procura o desenvolvimento econômico do país e o fortalecimento de suas posições internacionais", detalhou o comunicado da presidência russa.

O presidente russo avaliou como muito boa a atenção que Dilma presta ao "fortalecimento da associação estratégica russo-brasileira".

Putin confirmou a disposição da Rússia de continuar o "diálogo construtivo e o trabalho conjunto para aumentar a cooperação bilateral em todos os âmbitos, assim como a interação na ONU, no G20 (países desenvolvidos e emergentes), nos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e em outras estruturas multilaterais".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilÁsiaEuropaRússiaVladimir PutinEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças