Brasil

Em uma semana, SP vacinou 186,7 mil meninas contra o HPV

O balanço parcial foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde com base nos dados informados até a manhã desta segunda-feira, 17


	Vacinação contra HPV: aproximadamente cinco mil postos de saúde, com horário de funcionamento das 8h às 17h, foram abastecidos com as vacinas
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Vacinação contra HPV: aproximadamente cinco mil postos de saúde, com horário de funcionamento das 8h às 17h, foram abastecidos com as vacinas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 18h35.

São Paulo - O estado de São Paulo vacinou 186.727 meninas entre 11 e 13 anos de idade contra o papilomavírus humano (HPV) em uma semana.

O balanço parcial foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde com base nos dados informados até a manhã desta segunda-feira, 17, pelas salas de vacinação em todo o estado. A campanha teve início no último dia 10.

Até o dia 10 de abril, segundo o Portal da Secretaria de Estado da Saúde de SP, o wstado pretende imunizar 808,3 mil meninas dessa faixa etária contra o HPV, causador do câncer de colo de útero.

O número corresponde a 80% do total de 1.010.397 de adolescentes paulistas do sexo feminino que constituem o público-alvo da vacinação.

Para isso, aproximadamente cinco mil postos de saúde, com horário de funcionamento das 8h às 17h, foram abastecidos com as vacinas contra o HPV para a aplicação da primeira dose.

Além dos postos de saúde, a vacinação também deve ocorrer em escolas, a critério de cada município. A Secretaria recomenda que as adolescentes ou seus pais ou responsáveis consultem a direção das unidades de ensino onde estudam para saber se haverá vacinação no local.

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasSaúde no BrasilVacinas

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar