Brasil

Empresa que fará modelo de privatização da Cedae é definida

O BNDES realizou pregão eletrônico para definir a empresa que fará o projeto e modelo de privatização da Cedae

Cedae: resultado do leilão deve ser anunciado no fim da tarde, após checagem de documentos das empresas ganhadoras (foto/Divulgação)

Cedae: resultado do leilão deve ser anunciado no fim da tarde, após checagem de documentos das empresas ganhadoras (foto/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 14h21.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizou nesta manhã (14) o pregão eletrônico para definir a empresa fará o projeto e modelo de privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). O resultado do leilão deve ser anunciado no fim da tarde, segundo a instituição, para dar tempo de checar a documentação das empresas ganhadoras.

O pregão havia sido cancelado por meio de liminar, em ação impetrada pela Associação dos Profissionais de Saneamento (APS), no início da semana passada, mas o BNDES entrou com agravo de instrumento no plantão de fim de semana do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e conseguiu efeito suspensivo da liminar que impedia a realização do leilão.

A venda da Cedae foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em fevereiro, como uma das contrapartidas para que o governo do Rio de Janeiro receba ajuda financeiro do governo federal.

O BNDES informou que pretende ser sócio minoritário da companhia, após sua privatização, com participação de até 49% das ações e poder de veto, em ação denominada golden share.

 

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroBNDESPrivatizaçãoCedae

Mais de Brasil

Tarcísio vence Alckmin, Haddad e França na disputa pelo governo de SP em 2026, diz AtlasIntel

Sem definir data, Motta diz que "há compromisso" com votação do projeto de isenção do IR

Bolsonaro pede autorização ao STF para realizar procedimento em hospital