Brasil

Campanha de Dilma entrou no esquema da Petrobras, diz Veja

Revista Veja reproduz relatos que teriam sido feitos pelo dono da empreiteira UTC Engenharia ligando a campanha de Dilma ao esquema de corrupção na Petrobras


	Dilma Rousseff: Segundo a revista Veja, o dono da UTC Engenharia diz que todas as empreiteiras envolvidas na Lava Jato doaram para a campanha de Dilma
 (Nacho Doce/Reuters)

Dilma Rousseff: Segundo a revista Veja, o dono da UTC Engenharia diz que todas as empreiteiras envolvidas na Lava Jato doaram para a campanha de Dilma (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2015 às 09h56.

São Paulo - Relatos feitos em um caderno pelo dono da empreiteira UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, sugerem que os contratos sob suspeita assinados entre empreiteiras e a Petrobras teriam ligação com o caixa da campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff, segundo reportagem da revista Veja, publicada neste sábado. 

As informações fazem parte de um manuscrito de seis folhas sobre o esquema escrito por Pessoa um dia após o Natal. De acordo com a revista, a autoria do documento foi confirmada por meio de um exame grafotécnico feito pelo perito Ricardo Molina, da Unicamp. 

Segundo a reportagem, o empresário deixa claro que as empreiteiras estão incomodadas pelo fato de serem bodes expiatórios da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

A revista afirma que Pessoa defende que o esquema surgiu por questões políticas e as empreiteiras teriam sido apenas uma solução encontrada para facilitar a entrega do dinheiro aos parlamentares e candidatos da base aliada do governo do PT.

A reportagem diz que Pessoa cita especificamente o deputado petista Edinho Silva (SP), tesoureiro do comitê de Dilma Rousseff.

Em trecho reproduzido pela Veja, Pessoa teria escrito a seguinte frase: “Edinho Silva está preocupadíssimo. Todas as empreiteiras acusadas de esquema criminoso da Operação Lava-Jato doaram para a campanha de Dilma”.  

Em outra parte do texto destacada pela revista, Ricardo Pessoa também teria questionado: “Será se (sic) falarão sobre vinculação campanha x obras da Petrobras?”.

Ainda de acordo com a Veja, o empreiteiro diz em seu caderno que o volume de recursos desviados na diretoria de Paulo Roberto Costa é “fichinha” perto de outros negócios da Petrobras que também eram envolvidos no repasse de propina.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Marinha testa primeiro drone kamikaze em operação militar na Amazônia

Após condenação no STF, quais os próximos passos para Bolsonaro? Defesa pode recorrer? Entenda

STF determina penas de dois a 27 anos para Bolsonaro e outros 7 condenados; veja lista

Reforma Administrativa prevê fim de novos fundos para remunerações e bônus no serviço público