Brasil

Enem ultrapassa os 2 milhões de inscritos

Balanço do total até o meio-dia foi divulgado pelo Inep. As inscrições estão abertas desde segunda-feira (12) e se encerram no próximo dia 23, pela internet


	Enem: alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos da taxa de inscrição
 (Wilson Dias/ABr)

Enem: alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos da taxa de inscrição (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2014 às 14h10.

Brasília - A edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já recebeu mais de 2 milhões de inscrições.

O balanço do total até o meio-dia foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições estão abertas desde segunda-feira (12) e se encerram no próximo dia 23, pela internet.

O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. O valor da taxa de inscrição é R$ 35 e deve ser pago até 28 de maio. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos.

Neste ano, há novidades no processo de inscrição. Travestis e transexuais poderão ser identificados pelo nome social nos dias e locais de realização das provas. Para isso, é preciso fazer o pedido, pelo telefone 0800-616161. Para evitar ausências, o Inep vai enviar uma mensagem aos inscritos no ano passado que não fizeram a prova. Eles serão alertados de que não fazer o Enem leva ao desperdício de recursos públicos.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemEnsino superiorFaculdades e universidadesMEC – Ministério da EducaçãoVestibulares

Mais de Brasil

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais

Tornado atinge município do RS, provoca danos em mais de 280 moradias e destrói rede elétrica