Brasil

Energia em estações é restabelecida, informa Sabesp

De acordo com a Sabesp, a interrupção elétrica começou por volta das 4h na Estação Elevatória de Água João XXII


	Sabesp: mais cedo, Eletropaulo confirmou problema de energia nas duas estações elevatórias da empresa
 (RICARDO CORREA / EXAME)

Sabesp: mais cedo, Eletropaulo confirmou problema de energia nas duas estações elevatórias da empresa (RICARDO CORREA / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2015 às 17h27.

São Paulo - Após problemas em duas estações elevatórias por falta de energia elétrica nesta quinta-feira, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou hoje que o fornecimento de eletricidade já foi restabelecido, e o abastecimento de água será normalizado gradualmente. 

As estações elevatórias que abastecem parte das zonas oeste e sul de São Paulo, parte de Cotia e todos os bairros de Taboão da Serra, Embu e Itapecerica da Serra tiveram o funcionamento afetado a partir desta madrugada.

De acordo com a Sabesp, a interrupção elétrica começou por volta das 4h na Estação Elevatória de Água João XXII, responsável pelo abastecimento de Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, parte de Cotia e da região do Jardim Arpoador, em São Paulo, numa população estimada de 640 mil pessoas.

"A concessionária de energia (Eletropaulo) foi acionada e a eletricidade restabelecida no meio da tarde, mas ainda com tensão insuficiente para a retomada do funcionamento da estação", diz a Sabesp.

"O abastecimento será retomado gradativamente a partir do momento em que essa situação esteja normalizada."

A Sabesp afirmou ainda que, na região dos bairros Jardim São Luiz, Jardim Ângela, Parque Fernanda e Capão Redondo, em São Paulo, o abastecimento foi prejudicado devido à falta de energia na Estação Elevatória de Água Jardim São Luiz, que atende aproximadamente 600 mil pessoas.

No local, o fornecimento elétrico também tinha sido interrompido por volta das 4h e foi restabelecido por volta das 10h, conforme divulgado mais cedo pela companhia.

"A previsão é que o abastecimento de água nesses bairros seja normalizado de forma gradual até a madrugada, com mais demora para a água chegar aos locais mais altos e distantes das estações", diz a companhia.

"A Sabesp pede que os moradores evitem o desperdício e usem de forma consciente o volume de suas caixas-d'água", acrescenta a empresa, no comunicado.

Mais cedo, a Eletropaulo confirmou o problema de energia nas duas estações elevatórias da Sabesp, provocado pela queda de árvore e galhos na rede.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad